27 outubro 2015

Erros que já cometi com o Blog!

|

  Olá minha gente, tudo bem? Todos comentem erros, eu, você e o zoboomafoo, principalmente quando esse assunto se trata da blogosfera. Eu mesmo com dois anos de blog já cometi diversos delitos e não quero que vocês o cometam, okay? Por isso, decidi listar algum deles, peguem papel e caneta e venha ver!

 -TROCA DE SEGUIDORES/LIKES

   Sim, eu já troquei seguidores no blog e likes na Fan Page. Eu era muito novo nesse mundo e só me preocupava com números e esquecia que a interação que é o mais importante. Então, fica a dica, se preocupe com o engajamento do seu público e não com números da barra lateral. Do que adianta ter 1000 seguidores se seus posts dificilmente tem um comentário?

  -FALAR INTERNETÊS

   Me julguem, mas já usei palavras abreviadas "blz","gnt", "td bem?" Depois de eu ler algumas dicas para blogs e a maioria dizendo que isso é errado eu parei de escrever assim. GRAZADEUS! Mesmo os blogs tendo uma certa liberdade de expressão, a escrita correta é algo essencial.

  -IMAGENS SEM QUALIDADES E DE TAMANHOS DIFERENTES

   Além de um post ter coerência, boa ortografia, é necessário ter estética. Mas Igor, como assim? Quando vamos "ilustrar" um post sempre usamos imagens sendo elas de nossa autoria ou não. Com isso, o post fica mais divertido e menos massante, mas já pensou que feio ficaria um texto com figuras de tamanhos irregulares, com os pixels em evidência? Pensem nisso!


   Então pessoas, anotaram tudinho? Espero que tenha ajudado vocês rs. Me contem nos comentários se já cometeram esses erros ou não, tudinho aqui embaixo nos comentários, okay?

                            
                                                                                    
 

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Ótimas dicas Igor!
    Cometi alguns erros como estes num passado não tão distante, mas aprendi minha lição.
    Mais amor e menos números. rsrs


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é que aprendeu, né? "Mais amor e menos números" amei a frase, vou tatuar na testa hahaha.
      Bjuus <3

      Excluir
  2. No início do blog eu escrevia quase tudo abreviado, mas hoje sei q isso prejudica a leitura. Abreviação só essas simples como o "q" em vez de que.
    Seu post foi muito útil e importante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que de vez em quando é bom usar umas abreviações para deixar o post mais engraçado, mas acho que sempre, não fica legal rs. Muito Obrigado!
      Bjuus <3

      Excluir
  3. Realmente, todos nós damos umas "cocadas" quando começamos o blog, não é? Graças a Deus estamos constantemente aprendendo e melhorando cada vez mais o modo como lidamos com esse mundo de blogs!
    Adorei o post.
    Devaneios Adocicados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, vivendo e aprendendo hahaha. Muito Obrigado!
      Bjuus <3

      Excluir
  4. Eu já cometi todos esses erros, sabia?? Mas a parte boa é que eu aprendi muuuito com eles e hoje eu já não cometo mais (e tento ajudar iniciantes orientando para não fazer isso rs).

    Beijo! Saudades dos seus posts e dos seus vídeos <3
    Some mais não rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos errar em um dia para acertar no outro, certo? Eu também tenho ajudar os iniciantes a não cometer esses erros, acho que meu dever ajudá-los, sabe?
      PS: Prometo que não vou mais sumir! Hahaha.
      Bjuus <3

      Excluir
  5. Adorei esse post! Tenho blog há quase seis anos (comemora no próximo mês) e cometi todos esses erros!
    LA BELLE RAPUNZEL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado! 6 ANOS? :O :O Meus parabéns!!! Isso são para poucos! Espero que meu blog também dure muito tempo rs.
      Bjuus <3

      Excluir
  6. Trocar likes e seguidores eu acho que é o pior. A pessoa tem que te seguir porque quer e gosta da temátoca que você aborda..

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual será a sensação de quem troca seguidor e ver que metade daqueles números não foram por mérito dele?
      Bjuus <3

      Excluir
  7. Eu acho que as pessoas levam muito a sério isso de escrever correto. Mas que, muita gente que tá começando erra mesmo e faz parte do processo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O escrever correto que digo não é usar um português requintado, mas coisas básicas, sabe?
      Bjuus <3

      Excluir
  8. Todo mundo erra no começo. Eu também cometi vários erros, eu nunca fui ligado em relação aos números. Mas, esse negócio de internetês eu já cometi muito kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o erro é fundamental para o aprendizado rs.
      Abraços <3

      Excluir
  9. Adorei as dicas. O que comentou sobre a linguagem cibernética estou tentando evoluir rsrsrs
    Beeeijos
    Kerlsk
    www.conselhodaamiga.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Estou torcendo para que você consiga rs.
      Bjuus <3

      Excluir
  10. Realmente quando começamos no mundo dos blogs ou até em qualquer rede social, as vezes nos apegamos muito aos números. Mas depois de um tempo acabamos sempre percebendo de que nada vale números se ninguém realmente prestar atenção no que escrevemos. Muito legal o seu post! Que bom que você super o internetês :P
    obs: amei o visual do seu blog, super organizadinho, ficou top *-*
    http://amigasnomundo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você falou tudo! No começo queremos ver números, depois de um tempo, leitores rs. Muito obrigado! Fico muito feliz que tenha gostado rs.
      Bjuus <3

      Excluir

Seja Bem-Vindo ao Ao Olhar de um Garoto, espero que goste do conteúdo do Blog e de tudo mais :)

Obrigado por comentar :)
Aceito criticas construtivas :D

© Ao Olhar de Um Garoto - 2013 / 2016
Cópia de conteúdo é crime. Não copie!
Personalizado por: Gessica Alvim / www.cerejablack.com
Tecnologia do Blogger
imagem-logo