Image Map

30 abril 2016

Plágio é crime!

|

   Um dia aleatório por ai, estava eu, rolando o feed de um grupo de blogs no Facebook. Até que me deparei com uma divulgação de um blog em específico. Ele estava usando a imagem que eu tinha criado para o post "Vou criar um canal para ganhar coisas". Fiquei indignado, entrei no link que divulgara e procurei a postagem que ele usou a minha imagem. Me surpreendi! Havia copiado também o texto! Ele me plagiou! Não teve o discernimento para mudar as palavras, selecionou, copiou, colocou e publicou.
  A partir do momento que uma pessoa pega a sua propriedade intelectual e se diz dona dela, é considerado plágio. Entrei em contato, ele mudou a imagem, o texto? Não!
  O que venho atrás desse texto dizer é que qual o motivo da criação do seu blog? Compartilhar experiências? Se divertir? Ou ficar famoso? Os motivos são diferentes, mas ao mesmo tempo todos precisam ter uma mesma coisa, a criatividade! Normalmente os ditados populares não fazem muito sentido, mas "mentira tem perna curta" faz. Uma hora vão acabar descobrindo e sua credibilidade diminuirá e todos os seus posts originais vão parecer que nem existem ou que um dia já existiram...CRIE! INOVE! MUDE!





Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá!!!
    Concordo plenamente.
    Plágio é crime. Além de ser muito feio pegar algo que outros fizeram e colocar como se fosse da pessoa.
    Já aconteceu isso com alguns textos do meu blog.
    Acho que se cada um tirasse um tempinho para usar a criatividade e inovar e criar seria muito mais divertido e teríamos muitos talentos "achados" por aí.
    Abraços.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho uma tremenda falta de vergonha e capacidade para ser dona(o) de um blog, a partir do momento que se cria um blog, vem a responsabilidade de criar seu conteúdo, com sua qualidade e não desvalorizar o trabalho dos outros copiando sem dar os devidos créditos. Alguns de meus amigos blogueiros já sofreram plágio, e sei como isso é terrível! Concordo com o que diz, e parabéns pelo texto.

    www.blogdodeivy.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo ao Ao Olhar de um Garoto, espero que goste do conteúdo do Blog e de tudo mais :)

Obrigado por comentar :)
Aceito criticas construtivas :D

© Ao Olhar de Um Garoto - 2013 / 2016
Cópia de conteúdo é crime. Não copie!
Personalizado por: Gessica Alvim / www.cerejablack.com
Tecnologia do Blogger
imagem-logo