
26 agosto 2017
Piloto automático
Autor (a):
Igor Cavalcante
|
Tags:
2017,
Igor,
Texto
Já era noite, porém cedo. Morrendo de sono decidi dormir. Virei, revirei, pensei! É impressionante como as pessoas acabam vivendo em um piloto automático. Sempre fazendo o mesmo. Deixando de lado coisas que as agradam, pois se adequam a uma rotina. Será que tudo isso vale a pena?
Muitos tem medo de altura, de animais selvagens, insetos no geral, mas qual o meu medo? Essa é uma resposta simples, mas com muito drama sobre ela...viver em um looping infinito!
Já me vi diversas vezes em transportes públicos olhando para as pessoas na qual estou dividindo espaço pensando em como muitas vezes deixamos a vida passar sem ao menos percebermos. E aquele clássico clichê de "A vida é uma só" é jogada ao vento e ignorada por uma massa.
É agoniante pensar em como muitas pessoas vivem para trabalhar ao invés de trabalharem para viver e quando estou em uma roda de discussão e disparo esse meu pensamento para os envolvidos, fazem a famosa blasé face em seguida de um "É a vida!".
Talvez eu nunca vá concordar que tudo seja resumido somente a isso. Onde o mundo é um fábrica e nela, somos somente máquinas que só serão desligadas quando ficarem obsoletas....
REDES SOCIAIS: Facebook| Fan Page| Instagram| Twitter
Comente com o Facebook:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Concordo com você, as vezes para pra pensar e fico até um pouco desmotivada. As vezes é tudo do mesmo. Trabalhamos, trabalhamos... A sociedade impõe que precisamos, nos formar, trabalhar, comprar casa, carro, casar, ter filhos... Eu acho que a vida é mais do que isso.
ResponderExcluirCharme-se