Image Map

28 julho 2014

Resenha: A Seleção - Kiera Cass

|


    Olá, pessoal tudo bem? Eu sou a nova colabora do blog. Me chamo Emilly, tenho treze anos, e vou fazer posts sobre livros \0/. Eu amo ler e escrever, então é uma boa combinação, não acham? rs.

  Qualquer garota, quando pequena, sonhava em ser princesa. Quem não gostaria de morar num castelo, ter um príncipe ao seu lado? E se isso pudesse se tornar real, se uma garota qualquer pudesse virar princesa da noite para o dia?
  O livro A Seleção trata basicamente disso.

A História

  America Singer, uma garota simples da casta cinco, onde se concentram os artistas, nunca ligou para A Seleção. Não só não gostava do príncipe, como seu coração pertencia à outro rapaz. Aspen, jovem da casta seis, era seu verdadeiro amor. Ela realmente o amava, mas em Illéa dificilmente uma moça casava com um rapaz de casta inferior.
  Aspen e America mantinham o relacionamento escondido, saindo para namorar, logo depois de todos estarem dormindo,  numa árvore próxima à casa de America.
  Sua mãe adorava A Seleção, e gostaria que sua filha se tornasse A Escolhida, a querida princesa de Illéa, demonstrando tamanha animação quando receberam a carta para A Seleção. Ela insiste que America se inscreva no concurso, mas é óbvio que America não quer. Ela tem Aspen. É o suficiente.
"Não queria ser da realeza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar".

  Em um dos encontros noturnos, Aspen insiste para que America se inscreva no concurso. Relutante, ela resolve atender o pedido de seu namorado, afinal, qual é a chance de America Singer, de todas as garotas de Illéa ser escolhida? Bem... e ela é.
  Trinta e cinco garotas, da casta Dois à Cinco, brigam pelo príncipe Maxon Schreave e pela coroa, numa espécie de reality show que todos acompanham pelo Jornal Oficial, apresentado pelo simpático Gavril.
  As garotas fazem amizades, e principalmente, inimizades. America, por exemplo, faz uma melhor amiga, Marlee, gentil desde o primeiro momento, e uma inimiga, a Celeste, da qual nenhuma garota realmente gosta.
  America e Maxon se aproximam, e ela muda o que pensava à respeito dele.

Minha Opinião

 
 Gostei do livro, por ser uma leitura fácil e rápida, sem ser cansativa. Os ataques frequentes no palácio, os segredos que cada um dos habitantes do castelo guardam, deixam a história mais interessante. Com America narrando a história, nos sentimos fazendo parte da Seleção, experimentando os vestidos luxuosos, festas caras e banquetes para reinos vizinhos. Gostei especialmente da irmã de America, May, e de Marlee, sempre alegres. A história das outras candidatas poderia ter sido mais explorada, mas daria um livro enorme, imagina, com trinta e quatro garotas!
  Eu recomendo o livro para todos que gostarem de contos de fadas, por lembrar, mesmo que só um pouco, um.
  Já li o segundo livro da coleção A Elite, e gostei bastante.

  PS: Tentei escrever com o mínimo de spoilers possível. Já leu o livro? Pretende? Comente sua opinião!

                                                                                                                                       
                                                                                                         

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Ja Li a seleção agora eu estou lendo a Elite e estou achando PERFEITO.

    http://batomvermelho-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, não é? Emprestei para minha amiga e ela adorou!
      Bjss <3

      Excluir
  2. Quero muiiitooo Le-los! super curiosa!

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, parece ser um livro que gostaria muito de ler!!! Flor passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vou dar uma passadinha no seu blog.
      Bjss (:

      Excluir

Seja Bem-Vindo ao Ao Olhar de um Garoto, espero que goste do conteúdo do Blog e de tudo mais :)

Obrigado por comentar :)
Aceito criticas construtivas :D

© Ao Olhar de Um Garoto - 2013 / 2016
Cópia de conteúdo é crime. Não copie!
Personalizado por: Gessica Alvim / www.cerejablack.com
Tecnologia do Blogger
imagem-logo