Image Map

18 agosto 2014

Resenha: Febre Negra - Karen Marie Moning

|
Karen Marie Moning by PrincessxKrysi

  Olá, pessoal, como vocês estão? O livro que estou resenhando hoje é um que há um tempo não leio. Então pode ser que eu não passe toda a empolgação que senti (ou talvez sim) nas várias vezes que li e fiquei curiosa pela continuação. Vamos à resenha!

  Parece que tem uma divisória entre o bom e o ruim. Antes do mau acontecer tudo era normal e aquilo nem passava pela sua cabeça. O bom é apenas rotina. O mau pode mudar a sua vida.


                                           
  MacKayla Lane tem vinte e dois anos e mora no sul da Geórgia. Costuma passar suas tardes na piscina de sua casa descansando sob o sol, tomando chá gelado e ouvindo uma playlist com suas músicas favoritas da última década em seu IPod. Em geral, seus problemas são mínimos. Como por exemplo, deixar seu celular cair na piscina. Normal.
  Até que um dia, quando seus pais estavam comemorando o aniversário de casamento e ela estava sozinha, Mac recebe um telefonema.

  "É engraçado como algo pequeno, insignificante, que se faz uma dúzia de vezes por dia, pode se tornar uma linha divisória. O ato de atender um telefone. O pressionar de um botão".

  Sua irmã, Alina, havia falecido em um beco sujo de Dublin, para onde havia ido meses antes, estudar na famosa Trinity College.
  E, é claro, MacKayla resolve viajar até a Irlanda procurar e colocar o assassino atrás das grades. Seus pais não ficam contentes com a decisão, mas, após uma discussão, eles concordam, receosos, em deixar sua única filha explorar Dublin sozinha com a possibilidade de jamais voltar, como aconteceu à Alina.
  Ambiente novo e Mac não se acostuma facilmente, chega até a se perder. Vagando entre ruas e vielas chega até a loja Barrons Livros e Miudezas, a divisão entre a parte boa e a parte má da cidade, habitada por sombras, Dark Zone, como viria a chamar.
  O dono da loja, Jericho Barrons, é um homem misterioso, assustador e atraente.

  "Ele não era bonito. Isso seria pouco para defini-lo. Ele era extremamente másculo. Ele era sexy. Ele atraía. Havia uma sensualidade presente em todo o seu ser, em sua boca carnuda, na forma como ele estava ali em pé".

  Barrons pode ajudar a encontrar o que Alina morrera procurando. Ele sabe sobre os Fae, e sobre o que MacKayla é: uma poderosa vidente sidhe.

  Minha Opinião


  Adorei o livro. Está na lista dos meus preferidos.
  O leitor tenta adivinhar o que vai acontecer ao longo da história, tentando descobrir quem (ou o que) é Barrons.
  No enredo vão sendo acrescentados personagens novos, o que fica melhor ainda.
  Eu li o segundo livro também, Febre de Sangue, mas é uma pena que a Novo Século não tenha traduzido o terceiro.
  Achei uma tradução feita por fãs na internet, mas ela não está muito boa e eu prefiro o livro físico ao e-book, mas quando não posso fazer mais nada e a curiosidade é grande...

  "Um bom dia é aquele em que não há ninguém tentando te matar. Ultimamente não vem sendo fácil ter um bom dia".

  Se interessou pelo livro? Já leu? Conte-me mais! 

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Gostei da resenha, nunca tinha ouvido falar desse livro, acredita? XD No momento tô com uns 20 na fila, mas já vou anotar esse pra quando terminar os que tenho lá pra ler XD

    Meu noivo fez uma resenha de um livro também no nosso blog, se quiser dá uma olhada: http://compramosumape.blogspot.com.br/2014/08/acabou.html

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, parece ser bem interessante
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu encontrei ele me chamou bastante atenção também.
      Beijos ><

      Excluir
  3. Nossa é um livro que mexe com a mente né não sou de ler muito pois não achei um livro qe me empolgue pra chega ao fim , mais este parece ser muito legal .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns livros fazem com que a leitura realmente vale a pena.
      Beijos *-*

      Excluir
  4. Eu raramente leio livros..
    Mas estou tentando de todas as formas ter esse habito.
    Beijos
    http://www.eaitolinda.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impossível ler forçado. Comece com livros menores e do seu tema preferido (;
      Beijos! ^^

      Excluir
  5. Respostas
    1. Lê mesmo! Vale muuito a pena, pra quem gosta de fantasia com um pouquinho de suspense (e mitologia celta).
      Abraço!

      Excluir
  6. Já enviei vários e-mails para a novo século e eles nunca tiveram a delicadeza de responder. Comprei dois livros da autora Karen Marie Moning da série febre e depois mandei vários e-mails para saber se a editora iria traduzir os outros livros. Observei também que outras pessoas fizeram o mesmo questionamento no site e não vi nenhuma resposta. Essa semana voltei a pesquisar no site mas não veio nenhuma resposta como se a editora nunca tivesse publicado os livros desta autora. Estou muito decepcionada com esta editora.

    Rosaline Otero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, fiquei desesperada quando pareceu que a Novo Século não publicaria o terceiro volume da série. Então me lembrei que há um país com uma língua semelhante à nossa: Portugal. A editora Saída de Emergência de lá publicou os três primeiros títulos da série, assim como outras obras da autora. Encomendei o livro, li e é simplesmente sensacional! Vale a pena comprar o livro de lá, afinal curiosidade mata! Espero que continue a ler a série e a ame cada vez mais, assim como eu.
      Um abraço! ><

      Excluir

Seja Bem-Vindo ao Ao Olhar de um Garoto, espero que goste do conteúdo do Blog e de tudo mais :)

Obrigado por comentar :)
Aceito criticas construtivas :D

© Ao Olhar de Um Garoto - 2013 / 2016
Cópia de conteúdo é crime. Não copie!
Personalizado por: Gessica Alvim / www.cerejablack.com
Tecnologia do Blogger
imagem-logo