Image Map

06 setembro 2014

Resenha: Misery - Louca Obsessão

|
  
  Olá pessoal, como vocês estão? Hoje vou resenhar mais um livro. 
  Você já deve ter ouvido falar no Stephen King, conhecido como o mestre do horror. Eu estava em uma livraria aqui perto de casa e vi um livro que me chamou atenção. Não só a capa, mas o nome Stephen King também. Eu nunca tinha lido algo dele, e esse parecia bastante interessante. Pedi o livro de aniversário para uma amiga minha e quando ele chegou "larguei" o outro que estava lendo, tamanha era a minha ansiedade em começa-lo. 
  "Quando você olha para o abismo, o abismo também olha para você" — Friedrich Nietzsche
  Paul Sheldon, 42, é um famoso escritor que ficou popularmente conhecido com sua série sobre a heroína Misery Chastain. Os leitores, principalmente mulheres, a adoram. Apesar do sucesso da obra, Paul não tem um carinho por Misery. Pelo contrário, ele a odeia. E, escrevendo o que poderia ser o último livro da série, O Filho de Misery, ele decide matar a protagonista, enquanto ela dá à luz a seu filho. 
  Para comemorar, ele sai com seu Camaro 74 para sabe-se-lá-aonde com um manuscrito de outro livro terminado, depois de dois anos de trabalho duro, Carros Velozes. Talvez seja pelo mau tempo, talvez pela bebida, ou uma combinação dos dois, Paul sofre um acidente. E, de todas as pessoas, Annie Wilkes o encontra. 
  Annie diz ser sua fã número um. Ela já leu todos os livros de Misery e até batizou o nome de sua leitoa com o da personagem. No começo, ela parece ser apenas uma fã louca de Misery, assim como todas as outras. Mas Paul descobre que ela é louca. 
  Annie é uma ex-enfermeira que é apaixonada por Novril, uma droga que, graças à Deus, faz com que a maré cubra os mourões, ou seja, que a dor pare por algum tempo.
  "Ele descobrira três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após ter emergido da nuvem escura. A primeira era que Annie Wilkes tinha bastante Novril. A segunda era que ela era viciada em Novril. A terceira era que Annie Wilkes era perigosamente louca".
  Ela é uma pessoa instável, que apaga constantemente. Mas até aí, tudo bem. Ela é apenas sua fã, não é Paulie? Uma fã incondicional de Misery. E quando ela descobrir que a srta. Chastain morre? O que será do nosso pequeno Paulie? E ela descobre. E não gosta nada disso.  
  Ela decide punir Paul pelo que ele havia feito. Sai de casa e deixa ele por horas intermináveis de sofrimento, sem comida, sem água e sem Novril. Quando volta ela o obriga a escrever o mais novo romance O Retorno de Misery na qual a heroína retorna do mundo dos mortos. 
  Os dias que se seguem são horríveis e sua imaginação (tão vívida!) é o que o mantém distraído, na maior parte do tempo. Ele se lembra de sua infância, na maior parte das vezes, sobre o dia em que encontrou o raro pássaro trazido da África, ou o Sai Dessa? que ele jogava quando era pequeno. E então, Paulie, sai dessa?  



  Minha Opinião 


 "Ele vai escapar, ele tem que escapar!" foi o que eu pensei quase o tempo inteiro lendo o livro, e mesmo quando eu não estava lendo. Paul se tornou a minha Misery, tão querido quanto a personagem era para Annie, sem a louca obsessão. O que eu achei? Eu não gostei do livro. Amei! Esse está na minha lista dos preferidos, talvez num dos três primeiros lugares. 
  O autor faz com que você se envolva no livro, entre dentro da casa de Annie, a odeie como Paul. 
  Ele divide o livro em quatro partes: Annie, Misery, Paul e Deusa. Misturando suspense, um pouco de terror, Misery - Louca Obsessão há partes de engraçadas também. Paul divaga muito e sua imaginação é um ponto forte no livro. Se você está procurando um livro que te faça se envolver com a história, já vai incluindo na lista de desejos.


            "Ele parou, sentindo o coração subitamente batendo forte.
                Paulie, Sai dessa!
          Aquela era uma pergunta que ele não ousava responder. Ele se curvou sobre o teclado outra vez e recomeçou a bater nas teclas... porém mais gentilmente agora.
             Ele conseguia sair dessa. Ele conseguia".


  Queria saber se alguém já leu outro livro do Stephen King que tenha gostado, para me recomendar. E se o livro lhe pareceu interessante, comente, adoraria saber. 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Parece ser bem interessante!
    Sucesso,

    Blog: http://umamineirasonhadora.blogspot.com.br/
    Loja de Layouts: http://biancalayouts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa não conhecia o livro quero ler
    amei a resenha
    e aquela frase ali "quando você olha para o abismo o abismo olha para você" eu amei
    seguindo o blog beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim! Quem sabe não entra para sua lista de preferidos?
      Bjss :*

      Excluir

Seja Bem-Vindo ao Ao Olhar de um Garoto, espero que goste do conteúdo do Blog e de tudo mais :)

Obrigado por comentar :)
Aceito criticas construtivas :D

© Ao Olhar de Um Garoto - 2013 / 2016
Cópia de conteúdo é crime. Não copie!
Personalizado por: Gessica Alvim / www.cerejablack.com
Tecnologia do Blogger
imagem-logo