Image Map

26 novembro 2014

Resenha: O Lado Bom da Vida

|



  Como prometido, hoje trago a resenha do livro O Lado Bom da Vida (com minhas opiniões sobre o filme também).
   Eu sempre estive de olho neste livro e cheguei a presenteá-lo à uma amiga. Ela não gostou muito e não chegou a terminá-lo. Embora eu tenha lido em vários blogs pessoas dizendo que não gostaram da história, eu sempre passava na livraria e olhava para ele. Até que eu resolvi comprar.

  O livro conta a história de Pat Peoples, um ex-professor de história que saiu da clínica psiquiátrica (que ele se refere como "lugar ruim"). O problema é que ele não se lembra como chegou lá. Agora, está empenhado em apenas uma coisa: Terminar o tempo separados e reencontrar com Nikki, sua esposa. Pat passa quase o dia todo fazendo abdominais no Stomach Master 6000, correndo vestindo um saco plástico (para soar mais, de acordo com ele), e lendo livros que Nikki sempre mencionara. Ele quer mostrar a ela que realmente mudou.
  O acordo para que ele pudesse sair do lugar ruim, era ter consultas toda semana com o Dr. Cliff Patel, um sujeito baixinho. Na primeira consulta, Song Bird de Kenny G, toca na sala de espera, e Pat tem um surto. Ele simplesmente odeia Kenny.
  Um dia Ronnie, velho amigo, visita o porão da casa dos Peoples. Ele convida Pat para jantar em sua casa, à pedido de sua mulher Veronica. No dia do jantar ele conhece Tiffany. Eles têm bastante em comum, mas ao mesmo tempo são bem diferentes. Ela também vai à terapia, e seu querido Tommy morreu à alguns anos. Pat a leva para casa e Tiffany o convida para fazer sexo com ela (e ela não usa essas palavras). Ele não aceita, não quer trair Nikki.
  A partir daí, todas as vezes que ele corre, ela o acompanha, de longe, em silencio. Eles se tornam o que posso chamar de "amigos".

  O título do livro vem da opinião de Pat sobre a vida. Ele acha que tudo tem um final feliz, ou pelo menos deveria ter. Lendo um dos livros que Nikki ensina, Adeus às Armas de Hemingway, ele fica furioso com um final tão terrível.

  "Não vou citar Hemingway tão cedo, nem quero ler outro de seus livros. E, se ele ainda fosse vivo, eu escreveria uma carta para ele agora mesmo e ameaçaria estrangulá-lo até a morte com minhas próprias mãos, só por ele ser tão deprimente" — página 23.

  Minha Opinião 

  É uma história bonita, meio problemática, um tanto engraçada. No começo, o livro é dividido em duas partes: Eagles e Nikki. O amor de seu pai, seu irmão, Jake, e do próprio Pat pelos Eagles é o que os une. 
  Pat parece um personagem um pouco deprimente, nas primeiras partes. Mas ele logo conquista o leitor, fazendo com que o intenda. 
  Ainda bem que não dei ouvidos à alguns comentários sobre o livro. Eu gostei da história, dos personagens. É, realmente, encantadora. 
  Gostei da parte em que ele monta o seu filme e pede que eu ouça a música Gonna Fly Now, enquanto leio, para inspirar. Pareceu um filme real, e eu até ri enquanto lia e ouvia.
  
  Sobre o filme, que eu assisti algum tempo depois, também gostei. A história foi modificada bastante, mas era baseado no livro, não uma adaptação fiel. Algumas coisas eu gostei mais no filme (como, por exemplo, o fato de ele ter superado Nikki). Ri e chorei com o filme também.
  Comente se você se interessou pelo livro e me indique outros que você gosta. 
  Até a próxima resenha (;


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Eu adoro esse livro/filme <3333333
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Igor! Cara, gostei muito do seu blog, fucei tudo hahahah, mas enfim, queria te agradecer porque sou uma blogueira iniciante, adoro escrever e seu blog me ajudou muuuito! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito Obrigado fico muito feliz em saber disso! :D :D :D
      Bjuus <3

      Excluir
  3. Em, adorei o layout! Você fez tudo de graça e no blogger mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado! Sim, apenas segui alguns tutoriais na internet rs.
      Bjuus <3

      Excluir
  4. Todo mundo fala sobre este filme/livro nunca vi! Mais amei sua resenha,vou ver se encontro o filme por aqui haha
    Você esta no blogroll lá do meu blog viu ? haha *-*
    Beijos!
    ( Mundo da Laís )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Lê/assiste, que sabr você não ama também? kkkkk
      Bjss :3

      Excluir

Seja Bem-Vindo ao Ao Olhar de um Garoto, espero que goste do conteúdo do Blog e de tudo mais :)

Obrigado por comentar :)
Aceito criticas construtivas :D

© Ao Olhar de Um Garoto - 2013 / 2016
Cópia de conteúdo é crime. Não copie!
Personalizado por: Gessica Alvim / www.cerejablack.com
Tecnologia do Blogger
imagem-logo