Image Map

23 julho 2015

Criar um Blog por interesse

|

    Lá em meados de 2013, quando criei o blog não sabia que dava para ganhar dinheiro com isso, muito menos virar um profissão. Acreditava que quem possuía um, era apenas por puro hobbie e quem sabe, praticar o dom da escrita. Mas quando descobri a possibilidade de monetizar era tarde demais, pois os interesseiros também haviam descoberto.
    Após disso, a criação de blogs cotidianamente se tornou rotina, mas claro, boa parte criou para lucrar. Começava a saga de pessoas se tornarem criadoras de conteúdo para ganhar mimos em ações de permuta e no máximo alguns dólares pelo Google Adsense. Mas será que tudo isso vale a pena? Perder seu tempo fazendo algo que não gosta só para ganhar míseros produtos e depois ostentar nas mídias sociais?
    Não estou dizendo que é errado ganhar um numerário escrevendo ou gravando para a internet, contudo que faça por amor. Claro, isso não se aplica apenas no mundo do blogs ou melhor, na blogosfera, e sim para qualquer outra área.
    Eu tenho total consciência que infelizmente sempre haverá pessoas assim e que meu texto não mudará o que elas fazem ou pensam, mas isso foi apenas um mega desabafo do que eu tenho visto a algum tempo nos blogs. E eu sei que tem pessoas que vão se identificar com tudo aquilo que eu disse.



Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Igor em 2010,quando comecei, também não fazia ideia que dava pra faturar com blogs, fui descobrir em 2012 mais ou menos. E realmente, de lá pra cá o número de blogs cresceu imensamente e infelizmente, a maioria deles são criados apenas para conseguir as coisas e fama. Não há mais aquele amor de antigamente, sabe? São poucos blogs assim.
    Vamos ser realistas, poucas pessoas vão levar em consideração o texto, porque tudo que elas querem são visitas, comentários e fama... muitas nem vão ler, vão comentar qualquer coisa na esperança de você voltar ao blog dela e se ajudá-la a faturar. Triste...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A blogosfera necessita de mais amor e concordo contigo, algumas pessoas vão ser capazes de fazer spam nesse post hueheuheue.
      Bjuus <3

      Excluir
  2. Igor, sempre vai ter pessoas assim viu? Já vi gente da minha F-A-M-L-I-A falar quanto eu ganhava pra postar, e quando disse que nada, ou disse "as vezes ganho parceria", uns falaram que era perda de tempo, outros se interessaram por causa das parcerias, acredita que criaram e já mandaram pras lojas? Alguns vão se sentir ofendido pelo texto, mas não se preocupe, você está falando a mais pura verdade. Amei o post!
    Pode retribuir o comentário? -Brincadeiraaaaaa
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoal acha que tudo tem que ser pelo dinheiro, se mencionar que é por amor, ficam indignados, sendo que tinha que ser ao contrário! Muito Obrigado! kkkkkkkkkk
      Bjuus <3

      Excluir
  3. Blog é trabalho pra fazer por amor, pq se n for, depois de 1 ano ou alguns meses a pessoa deleta.

    ResponderExcluir
  4. Penso igual, eu quando criei o meu primeiro blog foi a 10 anos atrás e naquela época todo mundo tinha só por hobbie, para ser um diário virtual. Passei um tempão afastada de blogs e quando voltei a galera já estava fazendo só por dinheiro mesmo.
    Mas isso as vezes não é ruim, quando a pessoa pelo menos é sincera e sabe misturar seu dia a dia com as publicidades. :D

    www.viniseoutrascoisas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse, não é errado, desde que seja fazendo por amor e não por dinheiro é legal rs.
      Bjuus <3

      Excluir
  5. O meu blog tem dois anos e penso da mesma forma que tu. Muita gente vem para este mundo porque pensa que vai receber coisas de borla e tudo mais. O que ninguém entende é o trabalho que tudo isso exige!

    Força no blog e nos vídeos! :D

    LIGHT BLUE | NEW OUTFIT POST
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas acham que é fácil ter ideia para o post, escreve-lo, posta-lo, divulga-lo e depois responder os comentários :/
      Abraços <3

      Excluir
  6. Realmente, concordo com o que tu disse. Acho que ~ganhar dinheiro~ com o blog já é uma consequência da dedicação e do amor que a pessoa tem com o blog. Não é algo já de cara, até porque quando o blogueiro tá escrevendo aquilo só por interesse, as pessoas percebem. E geralmente, eu saio fora, hahaha. Seria *othemo*, um sonho, ganhar dinheiro com o que eu faço, mas não é o meu foco.
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a monetização é uma consequência de muito trabalho e esforço, mas tem pessoas que não entendem isso, infelizmente. Concordo, seria maravilhoso rs.
      Bjuus <3

      Excluir
  7. Infelizmente tem muita gente que só cria o blog com a finalidade de ganhar dinheiro, e eu acho isso ridículo. Muita gente já veio me perguntar como eu ganhava as coisas e que queria fazer um blog pra ganhar também. Cara, dinheiro, jabás e fama é só consequência de um bom trabalho, se não for por amor não vai em frente, por ter certeza!
    Beijos
    http://gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que é "No sense", né? Por que antes do pessoal perguntar essas coisas elas não vem o trabalho que está por trás de tudo isso? Isso me deixa nervoso kkkk.
      Bjuus <3

      Excluir
  8. Oiii, tudo bem?
    Concordamos com isso, mas pensamos que nada que você faz sem "amor" da certo, o que adianta fazer algo que não vai nos deixar felizes né :).

    bjs


    http://nossasdicasdicasnossas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/nossasdicasdicasnossas?ref=bookmarks
    http://instagram.com/nossasdicasdn
    https://twitter.com/nossasdicasdn


    ResponderExcluir
  9. Comecei em 2011 com um blog de tutoriais para photoscape que acabou ficando até um pouco conhecido. Porém, na época ( e até hoje) eu fazia apenas por diversão ,eu gostava daquilo e não por interesse em ganhar dinheiro e ficar famosa até pq nessa época eu nem fazia ideia de nada desse mundo do blog. Eu só fazia uns tutos bem tosquinhos e postava o que aprendia.
    Ja tive vários blogs após esse mas agora estou fixa ,porem com a mesma ideia de que eu faço isso por amor e não reconhecimento e dinheiro. Essas coisas são apenas consequências do seu trabalho duro.

    Muito bom o post <3

    http://heylais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! A pessoa pode criar diversos blogs, cada um com um assunto diferente, mas fazer por amor é fundamental rs.
      Bjuus <3

      Excluir
  10. Oii adorei o post, e estou conhecendo e apaixonando pelo blog, já estou seguindo!!
    Um abraço, depois visita meu blog, deixo o like aqui!
    http://umalbumpanoramico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Igor super concordo com você, quando comecei a ser blogueira, era do tempo em que só postávamos nossos textos e criações, aos poucos incluímos assuntos como celebridades, etc. Fiquei afastada da blogosfera por um tempo e quando voltei, bom... é o que acabou de falar, comecei meu blog apenas querendo compartilhar minhas opiniões, mas aos poucos fui chamando atenção de eventos e outras parcerias até que comecei a receber produtos. Mas te digo, não faço post apenas para mostrar o que recebi sabe? Hoje procuro entre os grupos de divulgação algo que se destaque em meio a tantos blogs iguais. O seu foi um deles.
    Parabéns pelo blog, está lindo, bem organizado e se quiser ser colaborador de um blog feminino, estamos ai rs.
    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo ao Ao Olhar de um Garoto, espero que goste do conteúdo do Blog e de tudo mais :)

Obrigado por comentar :)
Aceito criticas construtivas :D

© Ao Olhar de Um Garoto - 2013 / 2016
Cópia de conteúdo é crime. Não copie!
Personalizado por: Gessica Alvim / www.cerejablack.com
Tecnologia do Blogger
imagem-logo