Image Map

14 julho 2016

Manual do Blogueiro: Trabalhando com a criatividade

|
Foto retirada do Instagram @raquelmedeirosblog

 Nós que trabalhamos com a criatividade dependemos de uma coisa, inspiração. Infelizmente, isso não é comprado em mercado ou encontrado perdido na rua, porque não pode ser visto ao olho nu, pois encontra-se dentro de nós.
 Não acreditem que inspiração é igual cachorro adestrado, onde quando é chamado, vem. Ela vem em momentos inacreditáveis, enquanto olha algo que você nem imaginaria que surgiria algo dali.
 Para terem uma noção o quão louco isso é, parece que quanto mais esprememos em busca de uma ideia, não vem.

Foto retirada do Instagram @umpalpite

  Não force a criatividade. Normalmente, quando precisamos ter ideias, mas elas não aparecem, tendemos forçar a nossa mente para que consigamos criar algo. AGONIAR-SE? Jamais! Quando isso ocorrer leia um livro, veja um filme, jogue algo, saia, divirta a sua mente, dai do nada......voilà! Tudo irá surgir num passe de mágica.

  INSPIRE-SE! Como você pode se inspirar? Fazendo tudo aquilo que eu disse acima. Lembrando, inspirar não é copiar! 

 "Eu estava escrevendo um post e no meio me deu um bloqueio, o que eu faço?" Nada! Pare e faça o que eu disse acima. É melhor fazer algo bem feito do que empurrar com a barriga, né?
 "Mas se eu fizer isso meu blog/canal ficará sem conteúdo!" Pois é, mas qualidade é muito melhor que quantidade. Do que adianta ter vários posts na semana, mas você não se identificar com nenhum? Ou melhor, fez todos forçado para manter um cronograma? É melhor orgulha-se de 2 posts no mês que liberou, do que soltar 15 e sentir vergonha.

  Outra maneira de quando estiver com um certo bloqueio criativo, mas não quer quebrar a frequência de seus posts é anotar todas as suas ideias quando estiver inspirado. Já aconteceu comigo de eu não saber o que postar, mas olhei na minha agenda e vi temas que eu havia escrito tempos atrás de quando eu estava inspirado e funcionou!

  Então é isso pessoal, espero que tenham gostado das dicas, eu costumo sempre trazer dicas para blogs (para ver a série completa é só clicar aqui). Vocês querem ver alguma dica específica? Se sim, só comentar qual rs.

  REDES SOCIAIS: Facebook| Fan Page| Instagram| Twitter| We Heart It| Snapchat: igorc1801






Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Que blog mais amor meu Deus, amei a minha fotinho aí no seu post, você falou tudooooo, seu blog é a coisa mais linda amei, muito Sucesso!!!!!!!!!! bju ju
    http://www.divandobyraquelmedeiros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana, adorei ver minha foto ilustrando seu post. Concordo contigo em partes, hehehe Bloqueio criativo é bem complicado, mas há alguns modo de driblar ele sim. Inclusive no blog UP, estamos com a categoria Blogando, para ajudar blogueirs iniciantes. Já viu?

    Corre aqui: http://umpalpite.com.br/blogando

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Você só disse verdades! Hahaha! Qualidade é bem melhor que quantidade. Lembro que quando eu comecei eu ficava desesperada atrás de inspiração kkkkk agora não me preocupo muito com isso, só espero ela vir haha
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  4. Só consigo manter as ideias até o final do dia se andar com um bloco de anotações do lado. Esse lance de anotar tudo que passa pela cabeça quando se acorda também é uma mão na roda. Bom post Igor.


    www.procuraseideias.com.br

    ResponderExcluir
  5. É muito difícil lidar com a falta de inspiração. Principalmente porque muita gente acha que bloqueio é algum tipo de frescura. Discuto com ene pessoas essa questão, afim de fazê-las entender o quão complicado é o universo de um blogueiro.
    Como sou blogueira literária, ter bloqueio no meio de uma resenha ou acabar de ler um livro, querer começar outro e não poder porque ainda não resenhou tal, é extremamente estressante. De dar os nervos! Fico angustiada de ter que deixar o blog várias semanas sem postagem mas, infelizmente, às vezes não dá.

    Abraços,
    www.nerd-absoluta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente ameeeeeeei amei amei esse post , as dicas , e as fotos , seu blog é muito amor , eu já conhecia ele , mas não sei porque eu nao seguia , mas agora to seguindo <3
    e seguindo na fan page também !!!!! beijos
    wwww.tempolivreblog.com

    ResponderExcluir
  7. Igor arrasando nos texto como sempre. Amei o post e o que tu disse foi apenas a verdade <3
    www.aidadetaoesperada.com

    ResponderExcluir
  8. Realmente tudo que você falou é pura verdade.
    Melhor qualidade do que quantidade. Vou levar esse lema daqui a diante.
    Adorei o blog e já estou seguindo.

    canaleusendoassim.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo ao Ao Olhar de um Garoto, espero que goste do conteúdo do Blog e de tudo mais :)

Obrigado por comentar :)
Aceito criticas construtivas :D

© Ao Olhar de Um Garoto - 2013 / 2016
Cópia de conteúdo é crime. Não copie!
Personalizado por: Gessica Alvim / www.cerejablack.com
Tecnologia do Blogger
imagem-logo